Willian Fernandes

Twitter – Minhas Impressões

Comente »

Muita gente já falou sobre o Twitter então acho que não preciso explicar o que ele é e como funciona. Até por que esse não é o foco desse post.

Lembro que em 2005, quando ainda trabalhava em São José dos Campos, ficava adimirado em ler blogs sobre Padrões Web[bb], Produtividade Web[bb], Open Source[bb] e etc.

O que mais me animava era quando eu tinha uma dúvida e mandava um e-mail para os donos desses blogs e eles respondiam com a maior boa vontade do mundo, falavam de uma forma como se fossemos amigos. Sim, claro, afinal eu fazia (e faço) parte da audiência dos seus blogs e é interessante para ele me tratar bem.

Faz alguns meses que conheci o Twitter e o mais engraçado foi que o conheci através de uma crítica do Bruno Torres. Tudo bem que hoje ele “se converteu” e é uma das pessoas que eu mais vejo escrever no Twitter.

Bom, essas pessoas famosas possuem várias pessoas que a estão seguindo pelo Twitter e eu? Bom, eu tenho algumas dezenas…rs Mas o que acho mais interessante no Twitter é poder acompanhar o dia-a-dia de quem antes eu somente acompanhava um post ou outro por semana.

Esse negócio de responder “O que você está fazendo agora?” fez com que as pessoas ficassem mais próximas, mesmo as que não se conhecem.

É verdade que você pode “seguir” uma pessoa que não te “segue”, mas e daí? Você fica sabendo tudo o que ela faz, o que ela lê, o que ela indica, etc. Você consegue até ser chamado para um barzinho, fazer uma happy hour com pessoas do twitter.

Enfim, não sei até quando essas onda vai durar, mas está sendo uma experiência muito interessante.

Mais leitura sobre o Twitter:

1 comentário para "Twitter – Minhas Impressões"

  1. # Guilherme disse:
    14/11/2007 às 18:25:00

    Eu adoro o Twitter! É bem assim mesmo, no começo você pensa que não serve pra nada e que vai “twittar” duas ou três vezes apenas, mas depois descobre que o negócio vai muito além de “O que você está fazendo agora?”

    []‘s

Deixe um comentário

*

(obrigatório)Não é aceito código HTML: adicione-o no pastie.org e poste apenas o link.